Divulgar site gratis
Share |

Consulta de pontuação da CNH

Postado por Thi@go terça-feira, 16 de novembro de 2010

Consulta de pontuação da CNH


A Carteira Nacional de Habilitação, documento nacional no país que permite que pessoas dirijam automotivo, a qual certifica que estas estejam aptas para tal atividade. Apesar se ser um documento obrigatório, a CNH muitas vezes pode substituir ou ser apresentada como um documento de identidade, já que contam com os dados do portador, como CPF e RG, além de foto 3×4. No entanto, não são todas as Carteiras de Habilitação Nacional que possuem fotografia e números dos principais documentos da pessoa, isto é, apenas as novas CNH possuem estas características, as quais são inovações originadas recentemente. Desta forma, as antigas CNH devem ser apresentadas juntamente com a identidade, contudo, dificilmente esta ainda se encontra em circulação no país, já que é necessário renovar a CNH a cada quatro anos, a não ser que o condutor não tenha renovado o documento.
De acordo com a Lei n° 9.503/97 que é o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 19, compete ao Denatran (Departamento Nacional de Transito), órgão máximo a promover consultas e criação de normas, e também expedir a CNH. Antigamente, a Carteira Nacional de Habilitação chamava-se Prontuário Geral Único, mais conhecido como PGU, a qual não tinha valor como documento de identidade. Entretanto, com a resolução 276 publicada em 13 de maio de 2008 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) previa o recadastramento dos condutores que dispunham da mesma com a finalidade de inseri-los no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), aumentando assim a eficácia na identificação dos condutores.
Como todos devem saber devido à realização das aulas teóricas do curso para obter a CNH, é de acordo com o número de infrações contra as leis de trânsito que um motorista comete que são descontados os respectivos pontos na Carteira Nacional de Habilitação. No entanto, dependendo da quantidade de infrações cometidas a CNH pode ser até mesmo retirada do condutor para evitar possíveis acidentes de seriedade mais elevadas, sendo que cada infração conta com uma pontuação específica, a qual pode ser conferida no site oficial do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), sendo que em seu portal  
estão disponíveis os números de pontos de sua CNH. A consulta é muito simples e prática, sendo que para realizá-la é necessário informar o número do registro da CNH, modelo da Carteira Nacional de Habilitação (com ou sem foto) e o CPF.

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui