Divulgar site gratis
Share |

Gadgets, Widgets e Acessórios mais úteis para Blog

Postado por Thi@go terça-feira, 16 de novembro de 2010
Já falamos sobre como deixar o blog mais rápido, mas vamos voltar ao assunto para citar alguns exemplos de acessórios que podem ser retirados do blog e também falar mais sobre porque você deve ter um blog mais leve(rápido para carregar). Isso pode ajudar inclusive a melhorar sua posição na pesquisa Google porque um dos critérios do site é o tempo que demorar o carregamento da pagina. Certamente todos os blogs podem passar por uma faxina de vez em quando para retirar coisas desnecessárias.

Otimizar blog- Fazer limpeza no blog
Tivemos a idéia de voltar neste assunto após ler um tutorial no site Escola Dinheiro de Paulo Faustino (50 dicas para minimizar o lixo em seu blog), entre outras coisas interessantes no artigo, ele fala sobre muitas coisas que poderíamos retirar do blog, por exemplo:

Remova o widget de comentários recentes
Simplificar seus widgets do Twitter, Facebook e outros
Widgets engraçados, alguns podem ser bonitinhos, mas qual a utilidade? Seus visitantes gostam disso?
Reduza seu número de botões sociais, mostre somente os principais das redes que realmente geram visitas para seu blog, veja Como usar o Google Analytics no blog e sabia de quais sites você recebe mais visitas para seu blog.

Você já reparou em blogs oficiais do Google? Notou como são simples e tem poucos acessórios? Certamente não é porque eles não sabem colocar coisas legais no blog, mas na verdade muitas vezes a melhor maneira de fazer as coisas é da maneira mais simples, facilitando a vida de quem visita o blog.

Claro que cada tipo de blog tem um publico diferente. Certamente um blog que fala sobre musica ou filmes e quiser disponibilizar esse conteúdo para ver e ouvir será um blog mais demorado para carregar, mas como falamos isso depende do seu publico (visitantes do blog). Portanto você deve pensar se tem algumas coisas que pode excluir do seu blog para deixá-lo mais rápido e ver quais destas sugestões são boas para o seu blog e publico alvo.

Créditos de Postagem:  Dicas Para Blog's

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui