Divulgar site gratis
Share |

Cérebro só amadurece entre os 30 e 40 anos

Postado por Anynha terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uma nova pesquisa realizada no Reino Unido mostra que o cérebro continua a se desenvolver após a infância e a puberdade, e não está completamente desenvolvido até, pelo menos, entre os 30 ou 40 anos. Esse resultado contradiz antigas teorias de que o cérebro amadurece até o fim da infância.

A pesquisa realizada pela neurocientista do Instituto de Neurociência Cognitiva da University College London, Sarah-Jayne Blakemore, constatou que muitas regiões do cérebro continuam a se desenvolver por muito tempo mesmo depois da infância.

O córtex pré-frontal, região na parte frontal do cérebro, logo atrás da testa, é a área do cérebro que passa pelo maior período de tempo para se desenvolver. De acordo com a pesquisadora, é uma área importante do cérebro para funções cognitivas, tais como planejamento e tomada de decisão, e também é uma área chave para o comportamento social, de empatia, compreensão e interação com outras pessoas, além de ser fundamental para traçar personalidades diferentes.

- É a parte do cérebro que nos faz humanos, porque existe uma forte ligação entre esta área do cérebro e a personalidade de uma pessoa.

Análises da região mostram que o córtex pré-frontal continua a mudar a forma mesmo quando as pessoas chegam a casa dos 30 e até aos seus 40 anos. Essa parte do cérebro começa a mudar no início da infância e, em seguida, é reorganizada no final da adolescência, mas continua a mudar depois disso.

A pesquisa pode explicar porque os adultos às vezes agem como adolescentes, em acessos de mau humor ou de raiva quando não conseguem mudar situações a sua maneira, e porque algumas pessoas permanecem socialmente desconfortáveis até que passem pela adolescência

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui