1º O desenho Popeye fez aumentar 30% do consumo de espinafre entre as crianças dos Estados Unidos. As mães, muito espertas, diziam para as crianças comerem o vegetal para ficarem fortes igual ao marinheiro. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.
3º O desenho Pica-Pau já conconrreu ao Oscar três vezes, sendo duas delas pela categoria de Melhor Curta Animado e uma pela Melhor Canção Original.
4º Zé Carioca, único personagem brasileiro da Disney, teria sido criado pelo próprio Walt. A inspiração, é claro, teria sido o Rio de Janeiro. O papagaio teria sido um presente. "Teria"
5º O desenho do Picolino (Chilly Willy original em inglês), que também é da turma do Pica-Pau, recebeu um Academy Award Nominee pelo curta-metragem A Lenda do Pico Da Canção de Ninar (The Legend of Rockabye Point).
7º No episódio "Gettin' Twiggy With It", das Meninas Super Poderosas, um personagem chamato Mitchel Mitchelson (vulgo "Mitch"), tem a voz idêntica ao do Popeye (na dublagem americana). Em um certo momento desse episódio, ele solta a mesma risada do marinheiro: "A-gah-gah-gah-gah-gah-gah!!!". A razão seria uma possível homenagem.
8º Em 1942, com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney produziram um desenho "Anti-Nazista" (A face do Führer) que tinha como protagonista o Pato Donald. No cartoon ele vive na Alemanha Nazista e é forçado a trabalhar em uma fábrica de armas.
9º Antes do famoso "O que que há, Velhinho?", aqui no Brasil, o Pernalonga usava outros bordões não tão legais, como : "Que é que há, chefe?", "Qual é o pó, doutor", "O quê que há, doutor?". Qual é o pó, doutor?
0 comentários