Divulgar site gratis
Share |

Lei contra perfil falso entra em vigor nos EUA

Postado por Thi@go domingo, 2 de janeiro de 2011
Lei contra perfil falso entra em vigor nos EUA 



Lei vai punir quem criar um perfil falso de uma celebridade no Twitter, por exemplo SÃO PAULO - Entrou em vigor ontem no Estado da California, nos Estados Unidos, uma lei que tipifica a identificação maliciosa online. Dessa forma, criar um perfil falso em uma rede social ou enviar um e-mail em nome de outra pessoa passa a ser crime, com pena de fiança de 1 000 dólares a um ano de prisão.
De acordo com o senador Joe Simitian, autor da lei, a SB 1411 é uma atualização de uma outra lei já existente.  "A lei do século 19 não é impedimento para imitadores século 21. Agora, pessoas que assumem a identidade de outra pessoa para ferir, intimidar, ameaçar ou fraudar podem ser acusado de um delito”, explicou o senador em seu site pessoal.
"A tecnologia mudou a natureza da representação e tornou fácil para qualquer um com um rancor ou um senso de humor se passar por outra pessoa. Esse é o lado negro das redes sociais", defendeu Simitian.
Como exemplo, ele citou uma uma mulher com raiva do ex-marido que fingiu ser a filha de sua atual namorada em um site de encontros adultos. Com isso, a garota recebeu uma série de mensagens obscenas em seu e-mail.
Promulgada em 1872, a lei da Califórnia de falsa representação não tinha sido autalizada desde então. A Assembleia Legislativa do Estado aprovou por unanimidade o projeto, que foi assinado pelo governador Arnold Schwarzenegger.

Afiliados Cursos 24 Horas






Cursos On-line com Certificado

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui