Divulgar site gratis
Share |

Wikileaks: Pequim ordenou ciberataque ao Google

Postado por Thi@go domingo, 2 de janeiro de 2011

Documentos sigilosos vazados pelo site mostrariam que o governo chinês patrocina ataques a computadores desde 2002

Um dos 251.287 documentos secretos vazados pelo site Wikileaks neste domingo confirma que o governo chinês autorizou o ciberataque sofrido pelo Google e por outras empresas em janeiro. Especialistas já apontavam a China como o país de origem dos ataques.
Na época, o gigante de buscas divulgou sua suspeita de que o governo chinês estava por trás da investida e quase interrompeu seus serviços no país. Em julho, contudo, renovou sua licença de atuação na China, com algumas limitações.
De acordo com o diário The New York Times, um dos primeiros jornais a ter acesso aos documentos secretos, um informante chinês confirmou a autoridades americanas que o ataque foi encomendado por Pequim. Os sistemas do Google no país foram sabotados por funcionários do governo, especialistas em segurança e hackers criminosos recrutados pela administração do país.
Contas de ativistas de direitos humanos e dissidentes políticos foram invadidas. De acordo com os documentos do Wikileaks, a China ataca, desde 2002, computadores do governo americano, de aliados ocidentais e de empresas dos Estados Unidos.
O Wikileaks é uma organização focada em revelar documentos secretos de interesse público. Além do Times, outras quatro publicações noticiosas tiveram acesso antecipado aos documentos: o jornal britânico The Guardian, o espanhol El País, o francês Le Monde e a revista alemã Der Spiegel.

Afiliados Cursos 24 Horas






Cursos On-line com Certificado

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui